Erros No Cabelo que Fazem as Mulheres Parecerem Mais Velhas

Erros No Cabelo que Fazem as Mulheres Parecerem Mais Velhas

Bagunçado com Franja


Esse corte junta dois estilos das décadas passadas, que se juntados no rosto correto, pode te deixar com aparência estilosa e jovem. O estilo bagunçado era muito presente nos anos 60 e 70, e na última década as franjas se tornaram cada vez mais populares.


Bagunçado com Franja

No entanto, quando combinado com uma mulher de certa idade avançada, poderia acabar enfatizando as áreas erradas e dando um visual prematuramente envelhecido.


However, when coupled together with a woman of a certain older age, it could emphasize the wrong areas and give the woman a prematurely aged look.



Curto Molhado pra Trás


Muitas pessoas escolhem um corte curto, já que você pode usá-lo de maneiras diferentes, se adaptando ao seu próprio estilo e preferência. Uma das opções de estilo, especialmente quando falamos de ocasiões mais elegantes, é o molhado penteado para trás. Aqui você pode ver que essa beldade fez ele usando gel.


Curto Molhado pra Trás

Mas para uma senhora mais velha, não só vai deixar seu cabelo com aparência oleosa, mas também cafona, pois é um estilo que já saiu de moda. Além de deixar sua cara totalmente exposta expondo qualquer manchinha presente.



Raíz Mais Escura


Lembra quando costumava ser fashion ter raízes mais escuras do que o resto do cabelo? Famosas como Shakira e muitas outras optaram por este visual, e por isso todos nós seguimos o exemplo. No entanto, se você optar por esse caminho agora, você pode se mostrar fora de moda.


Raíz Mais Escura

Deixar a raiz exposta e escolher clarear só a metade inferior do seu cabelo às vezes pode aparentar que você esqueceu de pintar o cabelo, o que pode fazer com que você pareça desleixada e até um pouco mais velha.



Ondulado Frisado


Nos anos 80 e 90, as meninas e mulheres adoravam ripar seus cabelos para conseguir o máximo de volume possível. Cabelos grandes eram muito populares! Por causa disso, o resultado de toda essa penteação muitas vezes deixava seu cabelo com um ar um tanto bagunçado, principalmente depois de tê-lo frisado…


Ondulado Frisado

O visual frisado faz seu cabelo parecer maltratado e até desarrumado. Assim, ao escolher este visual, você não só estará fora de moda, mas também vai parecer que não se importa.



Coques Grandes


Às vezes é bom simplesmente amarrar seu cabelo num coque enorme e sair para fazer as coisas. Não demora muito tirar todo o cabelo do rosto e prender ele, mas isso não quer dizer que esse look é atemporal.


Coques Grandes

Para algumas moças que estão tentando entrar nessa moda agora, isso pode fazer com que você pareça um pouco mais velha. Não só porque tira todo o seu cabelo do rosto, deixando ele exposto, mas também porque é mais difícil obter volume, pois as mulheres tendem a perder cabelo à medida que envelhecem.



Cabelo Extremamente Longo


Cabelo comprido já é difícil de cuidar, mas quando é comprido demais, pode realmente impactar seu dia-a-dia. Muitos de nós associamos cabelo comprido à nossa juventude, e pode ser por isso que às vezes simplesmente não conseguimos desapegar do comprimento dele.


Cabelo Extremamente Longo

Mas ter um cabelo tão longo e liso, não é muito saudável para ele e isto pode te deixar com cabelos secos e quebradiços, o que acaba acrescentando alguns anos ao seu visual. Além disso, um cabelo muito liso as vezes perde volume, o que é outro problema que vem com a idade.



Curtinho com Camadas


Adicionar camadas ao seu corte pode mudar toda a dinâmica. Frequentemente, quando querem um corte mais longo, as mulheres escolhem fazer isso, e para aquelas mais novas, pode ser uma ótima ideia. Mas ao enquadrar o rosto com camadas mais longas, isso pode te dar alguns anos a mais.


Curtinho com Camadas

Embora este visual possa não fazer toda mulher parecer mais velha, ele acentua as linhas e manchas no rosto e pescoço. Se você estiver tentando parecer mais jovem, definitivamente fique longe deste penteado!



Corte Assimétrico


Uma dessas modas que tem durado bastante tempo é o corte de cabelo assimétrico. Esse estilo também pertence à categoria de cortes curtos, mas é um pouco mais descolado e muitas vezes é usado uma navalha para atingir esse resultado.


Corte Assimétrico

Ele enquadra o rosto como muitos dos outros cortes curtos, portanto, isso enfatiza quaisquer manchas existentes. Apesar de ter o potencial de fazer você parecer mais velha, se feito corretamente, esse estilo pode realmente te deixar mais moderna e descolada.



Corte Brusco Bagunçado


Muitas celebridades já usaram esse corte, e é bem fácil de manejá-lo, não importa se você tem um pouco de ondas ou se seu cabelo é liso. Ele também pode ser penteado de várias maneiras diferentes, o que é perfeito para aquelas que vão a vários eventos.


Corte Brusco Bagunçado

Por causa das camadas, ele tem muito mais volume, mas também corta no seu maxilar, parecido com o chanel, o que vai acentuar o seu rosto e logo acentuar qualquer ruga. Isso é um grande erro quando queremos ficar jovens para sempre!



Curto & Encaracolado


Se você tem o cabelo cacheado, você pode achar difícil escolher penteados. Porém, para aquelas que amam seus cachos, sempre existe a opção de um corte curto e encantador, adicionando um pouco de produto texturizante ao cabelo. O que você vê aqui é o resultado final.


Curto & Encaracolado

Mas se você já tem certa idade, você pode descobrir que essa não é a melhor escolha pra você. Não só é difícil de manter mas nem sempre é favorável ao formato do seu rosto. E não faz nada bem.



O Corte Chelsea


O corte Chelsea é basicamente um chanel reverso onde é curto e raspado atrás e tem franjas mais compridas na frente e lados. Apesar de ainda ser popular (não sabemos como), não é um penteado que te faz parecer mais nova.


O Corte Chelsea

A parte de trás e os lados mais curtos, iluminam a área do pescoço, o que parecido com seu rosto e mãos, são os primeiros lugares a mostrar sinais da idade. Então qualquer coisa que chame atenção para essas áreas é nossa recomendação, evitá-las.



Corte Militar


Arrasar com uma cabeça raspada não é recomendável para muitos. Apesar de ser muito fácil de manter, você tem que ter o rosto e o formato de cabeça pra isso. O look também pode adicionar alguns anos na sua idade e é um corte que não tem onde se esconder.


Corte Militar

Isso quer dizer que não tem cabelo para ajudar a disfarçar as linhas, manchas ou rugas, e isso, por sua vez, vai te fazer parecer mais velha. Então é melhor pensar bem antes de decidir por este corte.



Curtinho com Franja


O corte brusco acompanhado de franja que muitas mulheres gostam de usar, não é um visual para quem quer parecer mais jovem. O penteado é conhecido por acentuar seu maxilar e seus olhos, então qualquer imperfeição nessas áreas ficará ainda mais em evidência.


Curtinho com Franja

Enquanto esse tipo de corte é certamente fofo, tem uma data de validade para até que idade uma mulher deveria usá-lo. Muitas vezes, quando uma mulher mais madura tenta um visual mais jovem acaba tendo o efeito contrário. Concordam?



Corte com Undercut


Por muitos anos uma das maiores tendências, especialmente nos grupos de hipsters, era o corte raspado dos lados ou ‘undercut’. Ele conseguia deixar as mulheres elegantes e descoladas ao mesmo tempo. Mas claro, esse tipo de corte não é para qualquer um e não está mais na moda.


Corte com Undercut

Porque o visual está fora de moda, se você escolher usá-lo, vai parecer um pouco mais velha e desatualizada nas tendências atuais. E também, o ‘undercut’ chama atenção para a área do pescoço.



Cachos de Pin-Up


Algumas pessoas gostam de usar esse visual antigo, e está tudo bem, mas você tem que entender que como é um look ‘vintage’, ele pode te fazer parecer exatamente isso. E também, esse estilo de cachos pin-up é bem difícil de se manter.


Cachos de Pin-Up

Se feito de forma correta, fica realmente muito glamuroso. Porém, você teria que completar o look com o mesmo estilo, Hollywood Antigo, de maquiagem. Se não, você pode acabar envelhecendo o seu rosto.



Corte da Mamãe


Todos nós já vimos esse corte, e ainda assim não sabíamos o nome até hoje – diga oi e tchau para o corte da mamãe. Esse corte mais curto e com bastante textura pode ser ótimo se você tem seus 60 anos de idade, mas fora isso você deve evitar esse penteado.


Corte da Mamãe

Na maioria das vezes o cabelo curto dá um ar de mais velha, então não recomendamos esse corte se você está tentando manter sua juventude. E também dependendo do formato do seu rosto este corte pode não ser o ideal para você.



Meio Coque Alto


O meio coque já teve seus dias de glória, e como muitas outras tendências, esses dias já passaram. O visual é visto como fora de moda e um pouco brega. E embora em certas situações pareça ótimo, na maioria das vezes é um pouco inacessível.


Meio Coque Alto

Para as mulheres que estão procurando um look mais sofisticado, elas podem se render e tentar esse penteado. Mas ele também afasta o cabelo do rosto, deixando mais visíveis os sinais da idade.



Rabo de Cavalo Liso


O rabo de cavalo liso é outro penteado que é muito usado em eventos chiques. Embora não seja fácil de fazer e consiga resistir a quase tudo o que você fizer durante a noite, não é um penteado que funciona diariamente.


Rabo de Cavalo Liso

Esse tipo de rabo de cavalo, puxa muito o cabelo pra trás, e ao ficar mais velha, seu cabelo fica menos resistente. Isso pode acabar causando perda de cabelo. Esse estilo de cabelo é sem dúvida para pessoas mais jovens.



Corte Curto Arrepiado


Ao ficar mais velha, quando se fala do cabelo, o volume é seu amigo já que tende a te dar um visual mais jovem. Então, optar por um corte curto e arrepiado obviamente terá o efeito oposto.


Corte Curto Arrepiado

Se você mesmo assim decidir por um corte mais curto, lembre-se que todas as linhas e rugas ficam mais visíveis. E também lembre-se de ficar longe das camadas, especialmente se o cabelo for fino.



Corte Curto Descolado


Tem muitos estilos de cortes curtos, e isso inclui os mais moderninhos que muitas meninas jovens gostam de usar. Esse tipo de corte muitas vezes as faz parecer mais vivaz, e você pode usá-lo de forma mais casual ou mais arrumado dependendo da ocasião.


Corte Curto Descolado

Mais uma vez, esse corte tende a focar na área do rosto e pescoço, o que todos sabemos, são as áreas que mais revelam o envelhecimento.



Trança Boxeadora


Tranças já tiveram seu sucesso, mas esses dias ficaram para trás. Esse penteado jovem, devido ao trançado e por puxar muito o cabelo, pode acabar o danificando e causando quebras. Enquanto ainda pode ser visto ocasionalmente, não é mais tão usado.


Trança Boxeadora

Como outros penteados infantis, não é ideal para mulheres de certa idade. Não só danifica sua juba maravilhosa, mas também pode evidenciar o afinamento do cabelo que acontece com o passar dos anos.



Joãozinho


O corte Joãozinho é bem fofo, mas quando você é mais velha tem que tomar cuidado com o comprimento que vai escolher. Emoldurar seu rosto com o cabelo, isso pode fazer as pessoas pensarem que você é mais velha do que realmente é.


Joãozinho

Vemos muitas mulheres mais velhas arrasando com esse estilo de cabelo, mas isso não quer dizer que é o ideal se você quer parecer mais nova.