Ranking: Os 47 personagens mais poderosos do universo Marvel

Ranking:  Os 47 personagens mais poderosos do universo Marvel


Thanos mostrou ser a maior ameaça no mundo cinematográfico da Marvel. Afinal, ele literalmente eliminou a metade da humanidade com um estalar de dedos. Mas existem personagens no universo Marvel Comics que são ainda mais poderosos. A quantidade de nomes nesta lista pode surpreender até um grande cinéfilo ou apenas um fã casual da franquia. Como alguns são poderosos apenas em escala planetária, possivelmente você nunca ouviu falar de muitos destes personagens. Além disso, tem outros com poder universal ou mesmo multiversal que abundam nos quadrinhos, e alguns estão especialmente encarregados de governar todo o universo.


This article was originally published on absolutelyconnected.com and has been republished here with permission.


47. Thor


O Deus do Trovão é, sem dúvida, um dos tradicionais super-heróis mais poderosos do Universo Marvel por causa da sua fisiologia asgardiana e por seus direitos de primogenitura, que dão a ele incríveis talentos.





Fisicamente, Thor é um dos personagens mais poderosos do Universo Marvel, sendo praticamente indestrutível. O seu martelo Mjolnir lhe dá controle sobre o clima, assim como o acesso ilimitado a grandes quantidades de uma energia destrutiva.





46: Capitão Glory


Glory é um deus alienígena com um enorme poder, e um dos poucos deuses que voluntariamente ajudou o Rei do Caos na sua missão de destruir o universo. Mas foi derrotado por Thor com a ajuda de Becca Steinhardt.


ADVERTISEMENT



Ele não é considerado apenas como um único deus, mas sim como um panteão completo de deuses furiosos, violentos e pervertidos em um deus.





45. Feiticeira Escarlate


Outra personagem conhecida é Wanda Maximoff, uma das poucas nascidas na Terra nesta lista. Originalmente, ela foi mostrada como uma mutante com a capacidade de lançar feitiços que alteram a probabilidade, mas o seu poder e impacto aumentaram com o tempo.


ADVERTISEMENT



Agora, Wanda é conhecida como uma especialista da magia do caos e uma incrível deturpadora da realidade. Ela foi revelada como um Ser Nexus na realidade principal da Marvel, a Terra-616, tornando-a crucial no funcionamento do universo.


ADVERTISEMENT



44. Doutor Estranho


Doutor Estranho, outro terráqueo (e herói MCU), é o Mago Supremo da Terra-616. Ele é um mestre das artes místicas e um dos usuários de magia mais poderosos do Universo Marvel.


ADVERTISEMENT



Ao longo dos anos, as habilidades do Doutor Estranho mudaram dramaticamente – sendo às vezes difíceis de identificar -, mas ele pode fazer praticamente tudo. Regularmente, viaja para diferentes reinos para lutar contra monstros antigos e entidades cósmicas.


ADVERTISEMENT



43. Mephisto


Apesar de Mephisto não ser realmente o diabo, é normalmente confundido com Satanás devido a suas clássicas semelhanças (perdoamos você se achava isso). Na verdade, ele é um poderoso demônio extra-dimensional que governa a dimensão do Inferno na realidade.


ADVERTISEMENT



Mephisto é invencível no seu próprio mundo, mas também é um oponente mortal mesmo fora dele. Tem habilidades mágicas naturais, imortalidade funcional e poderes de distorção da realidade que são capazes de criar universos alternativos. Normalmente, ele também arrebata as almas das pessoas.


ADVERTISEMENT



42. Anciões do Universo


Os Anciões são um grupo de diversos antigos alienígenas, cada um sendo o último sobrevivente da sua própria espécie. Esses imortais existem desde o Big Bang, e estão entre as entidades mais antigas do universo.


ADVERTISEMENT



Eles têm acesso ao Poder Primordial, que são resquícios das energias do início do universo. O Colecionador, que usa seu poder para obter artefatos, e O Grande Mestre, que usa o seu para orquestrar competições de alto risco, são dois deles, por exemplo.


ADVERTISEMENT



41. Ego


Enquanto a representação de Kurt Russell desse personagem no MCU é charmosa, a sua versão nos quadrinhos é bem mais selvagem. Ego, um planeta vivo que foi antropomorfizado, tem controle total sobre sua superfície planetária, assim como a capacidade de produzir vida a partir do seu material biológico.


ADVERTISEMENT



Ele pode usar o seu poder para obedecer a sua vontade e se alimentar de outros corpos celestes. Ego também possui habilidades psíquicas que permitem lutar contra seres poderosos.


ADVERTISEMENT



40. Thanos


Thanos é um mutante Eterno de Titã (uma lua de Saturno) com força sobre-humana, resistência e habilidades de manipulação de energia. Sua força por si só é parecida com a de Thor, mas seu ímpeto e sua astúcia fazem dele ainda mais resistente.


ADVERTISEMENT



Ele conquistou o universo várias vezes nos quadrinhos ao obter MacGuffins, como o Manopla do Infinito e o Coração do Universo – e quando ele os possui, é quase onipotente e divino.


ADVERTISEMENT



39. Adam Warlock


Adam Warlock foi criado por uma equipe de cientistas da Terra que estavam tentando produzir o homem perfeito. Ele evolucionou e se transformou em uma criatura cósmica, que foi convocada para defender o universo em várias ocasiões.


ADVERTISEMENT



Warlock é imortal e tem uma grande variedade de habilidades cósmicas, incluindo manipulação de matéria, consciência cósmica e a capacidade de absorver e produzir grandes quantidades de energia. Além disso, está permanentemente ligado à Joia do Infinito da Alma.


ADVERTISEMENT



38. Magus


Magus, o doppelganger de Adam Warlock, acredita que o bem e o mal são apenas armas para escravizar pessoas. Seu objetivo é dar a todas as coisas vivas uma razão de existir: adorá-lo ou perecerá.


ADVERTISEMENT



Por ser uma versão do mal de Warlock, ele tem as mesmas habilidades do seu homólogo e a capacidade de voar e respirar no espaço.


ADVERTISEMENT



37. Surfista Prateado


Surfista Prateado é um alienígena humanóide de pele metálica que usa um veículo similar a uma prancha de surf para viajar pelo espaço. Ele era conhecido como Norrin Radd do planeta Zenn-La até a aparição de Galactus, que pretendia consumir o seu planeta.


ADVERTISEMENT



Para salvá-lo, ele prometeu servir como seu arauto. Radd vagou como Surfista Prateado pelo universo buscando planetas para que Galactus pudesse devorar.


ADVERTISEMENT



36. Zeus


Marvel também vai além dos deuses nórdicos para criar seus personagens, e usa o panteão grego. Zeus, o deus dos olímpicos, está no topo da hierarquia olímpica. Ele é uma figura cósmica de alto escalão no Universo Marvel, como um dos Skyfathers – os líderes dos seus próprios panteões.


ADVERTISEMENT



Este personagem tem um alto nível de consciência cósmica, é incrivelmente forte e praticamente indestrutível, além de possuir uma ampla gama de incríveis talentos mágicos.


ADVERTISEMENT



35. Surtur


Surtur apareceu no filme “Thor: Ragnarok”, que revelou o verdadeiro poder do personagem, apesar de ter sido ferido por Thor pela primeira vez. Ele é um gigante de fogo que reina Muspelheim, um dos nove reinos da mitologia nórdica.


ADVERTISEMENT



Ele é o inimigo mortal de Odin e Asgard, e é considerado como o líder dos gigantes de fogo na mitologia nórdica. Surtur é enorme, feito de fogo vivo, com o poder de manipulá-lo, e é imortal. No filme Ragnarok, ele destruiu Asgard.


ADVERTISEMENT



34. Odin


Enquanto Odin no MCU não faz praticamente muita coisa (além de banir o seu herdeiro de Asgard no primeiro filme de Thor), devemos reconhecer a sua força na versão dos quadrinhos.


ADVERTISEMENT



Ele é o líder dos deuses na mitologia nórdica, e tem um grande poder e influência em todo o universo. Odin possui todas as habilidades de Zeus, mas é consideravelmente mais poderoso, provando ser capaz de combater criaturas cósmicas como Galactus.


ADVERTISEMENT



33. Dormammu


Dormammu é o personagem mais poderoso a aparecer no MCU até agora, por ser uma entidade mítica feita completamente de energia mística incrivelmente antiga e poderosa.


ADVERTISEMENT



Sua habilidade nas artes místicas rivaliza com a de Doutor Estranho, apesar de conseguir derrotá-lo temporariamente no filme “Doutor Estranho”. Dormammu, Senhor da Dimensão das Trevas, é mais forte na sua dimensão, e é quase impossível de ser derrotado.


ADVERTISEMENT



32. Zom


Assim como Dormammu, Zom é uma entidade sobrenatural que também é um dos maiores inimigos do universo, uma criatura extra-dimensional criada puramente para destruir. Sendo tão poderoso, foi necessário ser acorrentado por um grupo de seres igualmente poderosos a ele, como Dormammu.


ADVERTISEMENT



Zom provou que pode derrotar vários super-heróis da Marvel com um único golpe, mas também mostrou debilidade contra abstratos cósmicos mais poderosos.


ADVERTISEMENT



31. Chthon


Chthon é um dos Deuses Anciões, e provavelmente o mais poderoso deles. Os Deuses Anciões (não confunda com os Anciões do Universo) foram os primeiros seres inteligentes na Terra.


ADVERTISEMENT



A sua força é tão grande que ele é uma das fontes primárias de magia do universo (as habilidades mágicas da Feiticeira Escarlate são derivadas dele), possuindo a capacidade de deformar a realidade. Mas Chthon é mais poderoso no seu reino nativo.


ADVERTISEMENT



30. Cyttorak


Cyttorak é uma criatura mágica extra-dimensional que vive no Cosmos Carmesim, lugar que governa. Lá, ele é onipotente, mas não se sabe ao certo quão poderoso é fora dele.


ADVERTISEMENT



A influência de Cyttorak é vista principalmente através de objetos que dão aos seus usuários um pouco do seu poder, como a Joia Carmesim de Cyttorak, que dá ao vilão dos X-Men Juggernaut uma força incrível, e a Marca Carmesim de Cyttorak, usada pelo Doutor Estranho para aumentar suas habilidades mágicas.


ADVERTISEMENT



29. Cubos Cósmicos


Cubos Cósmicos, também conhecidos como Tesseracts (não devem ser confundidos com os Tesseracts melhorados pelas Joias do Infinito do MCU), são singularidades muito poderosas com habilidades de alteração da realidade em escala universal.


ADVERTISEMENT



O Formador de Mundos é uma versão mais avançada do primeiro cubo cósmico, construído pela cultura alienígena dos antigos Skrulls. Ele é capaz de modificar a realidade e gerar ilusões que não podem ser separadas da realidade, assim como criar outros universos completos.


ADVERTISEMENT



28. Shuma-Gorath


Shuma-Gorath é a mais velha de todas as criaturas extra-dimensionais místicas. Indiscutivelmente o maior e mais perigoso antagonista do Doutor Estranho, este demônio é um membro dos Many-Angled Ones, uma raça multiverso extremamente poderosa, e uma das entidades mais antigas do multiverso que governa um império que abrange centenas de reinos.


ADVERTISEMENT



Esta criatura é imortal e quase onipotente dentro de seu próprio reino. Seus poderes místicos são tão avassaladores que são capazes de destruir universos inteiros com um estalar de dedos.


ADVERTISEMENT



27. Korvac


Korvac ganhou poder de criaturas cósmicas, como Galactus, Odin, Zeus, os Anciões do Universo e outros seres cósmicos, depois de absorver a energia da nave de Galactus.


ADVERTISEMENT



Ele podia usar suas habilidades de várias maneiras, incluindo projeção astral, telepatia, ressuscitação e bombardeio de energia de longo alcance, para citar alguns. Korvac luta contra os Guardiões da Galáxia e os Vingadores.


ADVERTISEMENT



26. In-Betweener


In-Betweener é um abstrato cósmico criado para obedecer às ordens de dois outros seres como ele, Senhor do Caos e Mestre da Ordem. Esta entidade – cuja aparência é dividida ao meio, sendo metade branca e metade negra – incorpora ordem e caos, assim como todos os outros ideais opostos (paz e violência, etc.)


ADVERTISEMENT



Ele possui poderes de escala cósmica, mas devido à sua natureza dual distinta, também se revelou mais misericordioso.


ADVERTISEMENT



25. Kronos


Kronos é outra abstração cósmica, que antes era um membro dos Eternos, uma raça de seres imortais superpoderosos. O corpo de Kronos foi destruído em um experimento, e suas partículas se espalharam pelo universo por causa de um teste de laboratório malsucedido.


ADVERTISEMENT



Agora, ele está ligado ao próprio tempo, e pode manipular e controlar o seu fluxo com suas habilidades que abrangem o universo.


ADVERTISEMENT



24: Uatu, o Vigia


Uatu é o mais renomado membro dos Vigilantes, uma espécie misteriosa de seres, que são considerados os primeiros seres vivos do universo. Seu trabalho é observar sem se intrometer.


ADVERTISEMENT



Ele tem energia cósmica ilimitada, a habilidade de ler as mentes de todos os seres no universo e de viajar para qualquer lugar em um instante.


ADVERTISEMENT



23. Stranger


Stranger é um ser cósmico que frequentemente aparece ao lado de pesos pesados como Eternidade, Galactus, Senhor do Caos e Mestre da Ordem quando grandes eventos ocorrem no universo. Ele é enigmático e incompreensível, e naturalmente curioso.


ADVERTISEMENT



Além disso, é conhecido por usar seu imenso poder cósmico para realizar experimentos, e Ego, o Planeta Vivo, foi o resultado de um desses experimentos.


ADVERTISEMENT



22. Força Fênix


A Força Fênix é uma entidade cósmica que representa toda vida no universo. Este ser tem acesso a um poder cósmico quase infinito, e está conectado a todas as energias psíquicas do omniverso que já existiram ou que existirão.


ADVERTISEMENT



Atua com a ajuda de um portador na maioria das suas aparições nos quadrinhos, sendo Jean Grey sua favorita.


ADVERTISEMENT



21. Legion


Legion é um mutante nascido na Terra, filho do brilhante telepata Professor X, o criador dos X-Men. Suas habilidades são aparentemente infinitas, mas como surgem através de muitas identidades (ele sofre de transtorno dissociativo de identidade), nunca as percebeu na sua totalidade.


ADVERTISEMENT



Mesmo assim, Legion demonstrou sua habilidade de controlar mentes, dobrar o tempo e modificar a realidade, entre outras.


ADVERTISEMENT



20. Genis-Vell


Genis-Vell foi clonado a partir do DNA do guerreiro Kree Mar-Vell, recebendo falsas memórias e fazendo ele acreditar que era filho de Starfox. Então, foi envelhecido artificialmente para poder lutar contra os inimigos Mar.


ADVERTISEMENT



Ele recebeu o título de Capitão Marvel, mas foi vítima da loucura da Consciência Cósmica ao se tornar virtualmente onipotente e tentar “consertar” o cosmos.


ADVERTISEMENT



19. Capitão Universo


O Capitão Universo não é um único super-herói ou mesmo uma única pessoa. É uma manifestação do Universo e um Uni-Power. A sua missão em cada universo é proteger a Eternidade, que é a soma total de todas as coisas vivas existentes.


ADVERTISEMENT



Ele foi concedido ao Homem-Aranha e ao Doutor Estranho em várias ocasiões para ajudá-los a salvar o mundo.


ADVERTISEMENT



18. Akhenaten


Por volta de 1300 a.C., Akhenaton, um faraó egípcio, foi escolhido pela Ordem Celestial para receber uma grande parte do poder do Coração do Universo. Mas ele se propôs a eliminar todos os deuses e heróis da Terra.


ADVERTISEMENT



Ele possuía um poder cósmico muito superior ao de todo o Conselho das Divindades, assim como várias outras entidades cosmicamente superpoderosas.


ADVERTISEMENT



17. Os Celestiais


Os Celestiais são uma raça de seres antigos que têm a aparência de robôs alienígenas gigantes blindados. Eles são anteriores ao mundo e mantiveram interesse em assuntos mortais por motivos que apenas eles conhecem.


ADVERTISEMENT



Seus experimentos na Terra deram origem aos Eternos, aos Deviantes e ao gene mutante. O seu acesso infinito à energia cósmica os torna quase indestrutíveis.


ADVERTISEMENT



16. Galactus


Galactus é um dos vilões da Marvel mais conhecidos da história, mesmo não sendo tão perverso. Ele é um abstrato cósmico que deve consumir planetas para manter o cosmos em equilíbrio.


ADVERTISEMENT



Além disso, ele é anterior ao universo atual e é mais poderoso do que qualquer Celestial, porque tem acesso irrestrito ao Poder Cósmico, a fonte de energia que conecta tudo o que existe.


ADVERTISEMENT



15. Omega


Omega é o nome de um clone híbrido mudo de Galactus e Thanos, cuja força eclipsa a do Galactus original em todos os sentidos. Por outro lado, Thanos o considera como o maior erro que já cometeu.


ADVERTISEMENT



Ele não tinha a capacidade de se comunicar, e sofria de retardo de reação por ser um projeto incompleto, que era sua única falha real.


ADVERTISEMENT



14. Franklin Richards


Franklin sempre foi destinado a grandes coisas como o filho mutante dos membros do Quarteto Fantástico Reed Richards e Sue Storm Richards, mas poucos poderiam imaginar que ele cresceria para ser um dos seres mais poderosos do multiverso.


ADVERTISEMENT



Ele provou que tinha a capacidade de remodelar uma realidade e criar universos inteiramente novos desde que era criança.


ADVERTISEMENT



13. O Vishanti


O Vishanti é um triunvirato de três criaturas sobrenaturais muito poderosas. Eles são praticamente onipotentes e, possivelmente, usuários de magia mais poderosos do multiverso.


ADVERTISEMENT



Hoggoth, uma antiga criatura mística alienígena, Oshtur, um Deus Ancião, e Agamotto, o Feiticeiro Supremo original e filho de Oshtur, compõem o grupo. Os Vishanti quase sempre auxiliam o Doutor Estranho em suas missões para salvar o universo.


ADVERTISEMENT



12. Mistress Love & Sire Hate


Imagina o tamanho do poder desses dois abstratos cósmicos que são as personificações de todo o amor e ódio no multiverso, respectivamente.


ADVERTISEMENT



Amor e Ódio estão no mesmo nível que Caos e Ordem na estrutura cósmica do multiverso Marvel. Em outras palavras, eles são altamente poderosos, mesmo que não os utilizem com frequência.


ADVERTISEMENT



11. Senhor do Caos & Mestre da Ordem


Apesar de não terem forma física, o Senhor e o Mestre são encarnações literais do caos e da ordem. Mas, ao contrário do Amor e do Ódio, eles mostraram interesse em se envolver nas questões do multiverso.


ADVERTISEMENT



Eles buscaram mais autoridade para si próprios e criaram The In-Betweener, uma poderosa criatura cósmica por direito próprio, para cumprir suas ordens.


ADVERTISEMENT



10. Morte


Também conhecida como Senhora Morte, é um abstrato cósmico, uma personificação literal da morte. Ela tem autoridade sobre cada alma que morre e, apesar de ter um papel importante no cosmos, ocasionalmente ultrapassa seus limites.


ADVERTISEMENT



Era o seu plano, não o de Thanos, de aniquilar metade de toda a vida no universo para ajustar o desequilíbrio cósmico.


ADVERTISEMENT



9. Eternidade & Infinito


Eternidade e Infinito são dois conceitos cósmicos inseparáveis que abrangem tudo o que ocorre no cosmos, e são as concepções literais de realidade e tempo. Além disso, têm poder ilimitado neste continuum de espaço-tempo.


ADVERTISEMENT



Eles têm a incrível capacidade de manipular e controlar qualquer coisa que exista, o que os torna incrivelmente poderosos. É uma das importantes duplas antagônicas.


ADVERTISEMENT



8. Oblivion


Oblivion é um abstrato cósmico intimamente relacionado à Morte, à Eternidade e ao Infinito, embora haja evidências de que é mais poderoso do que todos eles. A manifestação do nada – o vazio – é o esquecimento.


ADVERTISEMENT



Ele existia antes do multiverso e continuará existindo depois de morrer. Seu maior desejo é ver o fim de todas as coisas.


ADVERTISEMENT



7. Homem-Molecular


Homem-Molecular era um cientista chamado Owen Reece que recebeu habilidades de manipulação molecular após um acidente de laboratório. O homem-molécula pode conseguir qualquer coisa, já que tudo é formado por moléculas e ele tem o controle completo sobre toda a matéria e energia do planeta.


ADVERTISEMENT



Além disso, é temido por algumas criaturas cósmicas, e com um bom motivo: é conhecido por ser incrivelmente imprevisível.


ADVERTISEMENT



6. Protege


Protege vive no século 31, normalmente conhecido como Terra-691, em um universo alternativo. De acordo com a profecia, é considerado como o “Deus Vivo” da Igreja Universal da Verdade.


ADVERTISEMENT



Ele tem a capacidade de imitar os talentos de outros, permitindo-lhe manifestar o próprio poder do Tribunal Vivo. Scathan, o Aprovador, conseguiu preservar a realidade julgando contra ele.


ADVERTISEMENT



5. Tribunal Vivo


Tribunal Vivo é mostrado como um colossal humanóide dourado com três faces, cada uma apontando em uma direção diferente, e tem a tarefa de servir como o juiz supremo do multiverso.


ADVERTISEMENT



Ele julga outros seres em situações de grande importância para manter o equilíbrio. Seus poderes cósmicos são ilimitados, e ele julgou seres tão fortes quanto a Eternidade.


ADVERTISEMENT



4. Beyonder


Beyonder é um personagem de quadrinhos da Marvel bastante intrigante. Ele vem de sua própria realidade fora do próprio multiverso, onde é completamente onipotente e capaz de fazer qualquer coisa.


ADVERTISEMENT



Na série de quadrinhos de 12 edições da década de 1980 “Secret Wars”, a figura estabeleceu um Battleworld que colocou os heróis e vilões da Terra uns contra os outros para seu próprio distorcido divertimento.


ADVERTISEMENT



3. Primeiro Firmamento


Primeiro Firmamento é um ser criado ao mesmo tempo que o Um Acima de Tudo e o Um Abaixo de Tudo, mas em sua solidão ele criou a vida, conhecida como Celestiais/Aspirantes.


ADVERTISEMENT



Ele é a força motriz por trás do Um Acima de Tudo e do Um Abaixo de Tudo, que têm poder equivalente ou praticamente igual um ao outro. Além disso, é virtualmente onipresente, onisciente e onipotente, apenas superado pelo Um Acima de Tudo.


ADVERTISEMENT



2. Um Abaixo de Tudo


Um Abaixo de Tudo é uma figura mais recente que apareceu pela primeira vez em 2018. Ele é a contraparte malévola do Um Acima de Tudo, que será mencionado a seguir.


ADVERTISEMENT



É a personificação de todo ódio e devastação no multiverso e, apesar de não ter pensamentos próprios, se esforça para se tornar tudo o que existe.


ADVERTISEMENT



1. Um Acima de Tudo


Um Acima de Tudo é a abordagem mais próxima de Deus. É onipotente, onipresente e onisciente, e criou o universo e tudo nele, incluindo os Beyonders e, aparentemente, Um Abaixo de Tudo.


ADVERTISEMENT



Ele apareceu em formas masculinas e femininas, mas é tipicamente retratado semelhante a Jack Kirby, o co-criador de vários personagens da Marvel ao lado de Stan Lee.