Esta mulher descobriu a verdadeira identidade do seu marido após mais de 60 anos de casamento

Esta mulher descobriu a verdadeira identidade do seu marido após mais de 60 anos de casamento


This article was originally published on absolutelyconnected.com and has been republished here with permission.


Audrey Phillips, 85, era casada com Glyn Phillips há 64 anos, ela estava limpando sua papelada depois que ele morreu em 2015 e descobriu registros que expunham a verdade sobre o trabalho que ele fez nas décadas de 1940, 1950 e 1960, depois que já estavam casados. Audrey lembrava de Glyn como um homem de família e o engenheiro civil que gostava de jogar futebol pelo time local. Do casamento nasceram dois filhos, cinco netos e três bisnetos. No entanto, os documentos mostram que ele trabalhou nos serviços de segurança nacional depois de ser retirado da escola no ano de 1944 devido a sua excelente memória fotográfica e que havia trabalhado em uma missão secreta.


Parte da verdade


Audrey Phillips, uma professora de economia aposentada, levava uma vida tranquila e simples com seu marido. Ela o admirava e o considerava uma das melhores decisões que já havia feito.
.





Apesar de não serem ricos, ela estava satisfeita com seu estilo de vida e com tudo o que tinha. Então, ela se deu conta de que o que ela pensava que sabia sobre sua existência despreocupada, estava tudo equivocado.
.



Ela sentiu algo estranho sobre ele


Eles começaram seu relacionamento em um bar. De acordo com Audrey, quando ela encontrou Glyndwyr pela primeira vez, ela notou uma aura peculiar ao redor dele. Mas ela logo se sentiu à vontade e relaxada em sua companhia.


ADVERTISEMENT




Claro, a maneira como ele a olhava como se ela fosse a única garota no mundo foi o que a fez ficar cada vez mais interessada. Não demorou muito até que Audrey começou a querer passar todo o seu tempo com ele.



Quando eles estavam namorando


Quando Aubrey e Glyndwyr se conheceram, eles rapidamente descobriram que o que estavam sentindo era novo para ambos. Eles nunca tinham sentido nada parecido com o que sentiam por outro indivíduo e, na verdade, ambos se apaixonaram pela primeira vez em suas vidas.


ADVERTISEMENT




Depois disso, eles foram a vários shows juntos, viajavam para vários lugares. Embora Glyndwyr estivesse frequentemente ausente por motivos pessoais, ele sempre arranjava um tempo para ela.


ADVERTISEMENT




Felizes para sempre


O amor deles ficou mais forte e eles se casaram logo depois. Para todos ao seu redor e até para eles próprios, estava claro que essa história era uma combinação perfeita. Ela tinha certeza de que sabia mais sobre seu marido do que qualquer outra pessoa e que eles estavam destinados a ficarem juntos.


ADVERTISEMENT




O médico deu a eles algumas notícias chocantes alguns meses após o casamento. Suas vidas mudariam para sempre como resultado dessa grande notícia.


ADVERTISEMENT




Uma grande surpresa


Um dia, Audrey estava sentindo uma dor terrível no abdômen. Ela rapidamente tomou a decisão de ir ao pronto-socorro e consultar um médico de plantão. Fazia apenas alguns meses desde que eles se casaram.


ADVERTISEMENT




Naquela época, Glyndwyr havia acabado de retornar de um de seus empreendimentos particulares, que eram muito comuns nessa época. O médico olhou para os dois e fez uma pausa após examiná-la. Ele tinha algumas informações críticas para dar.


ADVERTISEMENT




O novo


Depois de um exame minucioso, o médico finalmente informou ao jovem casal a boa notícia, eles estavam esperando um filho! Ao ouvirem essa notícia surpreendente, ficaram muito felizes e deram um suspiro de alívio, sabendo que a dor não era um problema, mas sim uma grande bênção para ambos.


ADVERTISEMENT



Depois de pensar bem, eles decidiram chamar seu bebê de Jake; e os três conseguiram criar uma família feliz e amorosa juntos.


ADVERTISEMENT




Seu amor inabalável


Durante o tempo que passaram juntos, Audrey sempre se sentiu muito reconfortada com o amor de seu marido por ela. Embora ele continuasse fazendo algumas viagens inexplicáveis ​​e realizasse alguns empreendimentos misteriosos regularmente, esses comportamentos nunca a fizeram duvidar do amor que ele tinha por ela e sua família.


ADVERTISEMENT




No entanto, embora Glyndwyr sempre tenha sido legal com sua esposa e filho, em algum momento, ela começou a ter algumas preocupações e desconfianças sobre o que ele estava fazendo em suas viagens estranhas.


ADVERTISEMENT




Uma estranha crise


Um dia, algo incomum aconteceu. Embora fosse muito comum Glyndwyr sair para caminhar de vez em quando, naquele dia, ao contrário dos outros, ele voltou para casa muito agitado e ansioso. Ele tinha algo realmente importante para contar a Audrey.


ADVERTISEMENT




Ele deu à esposa a surpreendente notícia de que eles só tinham uma semana para se mudar para um novo bairro. Audrey ficou perplexa com o anúncio; ela não queria se mudar, muito menos tão rápido e do nada.


ADVERTISEMENT




Evento inesperado


Depois de ouvir a notícia chocante, Audrey começou a sentir um desconforto tremendo no abdômen. O anúncio a impactou notavelmente, e enquanto o casal ainda estava tentando administrar a situação causada pela demanda inexplicável de uma mudança rápida de casa e de bairro, sua dor começou a aumentar cada vez mais.


ADVERTISEMENT




No exato momento, ela estava tentando explicar a Glyndwyr porque a ideia parecia uma decisão tão horrível enquanto seus sintomas estomacais se tornaram mais graves.


ADVERTISEMENT




As notícias


Assim como da última vez, Audrey correu para ver o médico. Logo depois de examiná-la, o casal descobriu que Audrey estava grávida pela segunda vez.


ADVERTISEMENT




Eles iam ter uma menina; no entanto, um problema maior surgiu junto com esta segunda gravidez, o médico explicou que esta seria a última vez que eles poderiam se tornar pais. Era hora de o casal decidir o que fazer nesta situação.


ADVERTISEMENT




Tomando uma desição


Depois de pensar bem, o ainda jovem casal finalmente decidiu levar a gravidez de Audrey até o fim. Essa escolha teve um grande impacto para a família, pois fez com que o casal adiasse os seus planos de realocação.


ADVERTISEMENT




A gravidez dela era perigosa e não era aconselhável fazer com que ela passasse pelo estresse de uma mudança. Embora a mudança para uma nova casa estivesse fora de questão, ela podia ver que Glyndwyr estava frustrado com o impedimento de se mudar.


ADVERTISEMENT




A família deles


Enquanto Audrey obedecia ao descanso recomendado por seu médico, Glyndwyr cuidava das tarefas domésticas e de seu filho mais novo. Felizmente, suas viagens misteriosas já estavam bem mais reduzidas e um dia ele confessou à esposa que havia mudado de ideia sobre se mudar.


ADVERTISEMENT




Ele explicou que depois de pensar muito sobre isso, percebeu que agora eles tinham 2 filhos e que precisariam de todo o apoio para a educação dos pequenos.


ADVERTISEMENT




Os próximos anos


Os anos se passaram, os filhos cresceram e o casal foi embora. Audrey e Glyndwyr passaram boa parte de seus cinquenta anos de casamento em relativa harmonia. Eles tiveram um relacionamento muito calmo e tranquilo durante esse tempo.


ADVERTISEMENT




No entanto, em algum momento a saúde de Glyndwyrs começou a enfraquecer, representando um novo obstáculo para o casal. Dois dos problemas de saúde significativos que Glyndwyrs experimentou na época foram a dificuldade para caminhar e os tremores em suas mãos.


ADVERTISEMENT




Notícias terríveis


Glyndwyrs decidiu ir ao hospital para ver um médico por causa dos sintomas que vinha tendo. Após um cuidadoso exame médico, Glyndwyrs foi diagnosticado com a doença de Parkinson por seu médico.


ADVERTISEMENT




A notícia chocou profundamente Audrey, que ficou horrorizada e devastada ao saber sobre o diagnóstico de seu marido. Depois de aprender sobre o complicado estado de saúde dele, ela tomou a decisão consciente de aproveitar ao máximo o tempo que passavam juntos e pelo maior tempo possível.


ADVERTISEMENT




Passagem de Glyndwyrs


Depois de algum tempo, a saúde de Glyndwyrs piorou rapidamente. Ele estava confuso e debateu internamente se deveria ou não informar sua esposa sobre esse segredo. Ele se perguntou se deveria contar a Audrey sobre essas informações confidenciais que guardava para si antes que fosse tarde demais.


ADVERTISEMENT




Infelizmente, ele não teve a oportunidade. Audrey ainda não sabia sobre sua vida secreta quando ele morreu. Para Audrey, esta não foi a única notícia terrível.


ADVERTISEMENT




Em amorosa memória


Sua morte foi lamentada por muitas pessoas que o conheceram, incluindo amigos e familiares. Essas pessoas ficaram muito tristes com sua partida. Para todos eles, Glyndwr sempre foi considerado um homem que cuidava da família e que trabalhou toda a sua vida como engenheiro civil para suprir as necessidades de sua família.


ADVERTISEMENT




Embora essas pessoas fizessem parte da vida de Glyndwr e todos o adorassem e passassem um tempo com ele, na realidade, ninguém tinha ideia de quem Glyndwr realmente era.


ADVERTISEMENT




Lidando com a perda dele


Como costuma acontecer nesses casos, foi muito difícil para Audrey lidar com a morte do marido. Por isso, inicialmente ela não teve coragem de se desfazer dos pertences pessoais dele.


ADVERTISEMENT




Ela guardou as coisas dele por um tempo; no entanto, ela sabia que essa situação não poderia continuar assim pelo resto da vida. Em algum momento, Audrey teria que enfrentar essa situação e lidar com as coisas do marido mais cedo ou mais tarde.


ADVERTISEMENT




Enfrentando seus medos


Após a morte do marido, Audrey precisou de três anos para finalmente tomar a decisão de tirar as coisas dele de lá.


ADVERTISEMENT




Essa decisão foi extremamente difícil para ela, pois conforme ela limpava os pertences dele, as velhas lembranças que eles tinham juntos, e que até aquele momento ela tentava ignorar, começaram a aparecer. Demorou um pouco para limpar tudo. A essa altura, faltava apenas uma gaveta para limpar.


ADVERTISEMENT




Seu passatempo


A gaveta que faltava limpar era a gaveta do escritório de Glyndwyrs. No decorrer do casamento, eles compartilharam quase tudo. Essa gaveta, por outro lado, era algo que ela nem ao menos havia notado antes. Ela estava muito curiosa para ver o que encontraria ali.


ADVERTISEMENT




Ela sabia que Glyndwyr sempre gostou de escrever, ele já havia escrito vários romances e poemas, então ela tinha certeza de que iria descobrir alguns de seus escritos em sua gaveta.


ADVERTISEMENT




Um nome estranho


Quando ela finalmente abriu a gaveta, ela não pôde deixar de notar vários documentos incomuns. Esses papéis chamaram seu interesse, então ela decidiu retirá-los e dar uma olhada mais de perto. Glyndwyr nunca havia contado à esposa sobre esses documentos antigos.


ADVERTISEMENT




Para piorar a situação, os documentos tinham um nome desconhecido. Ela não tinha ideia de quem era a pessoa.


ADVERTISEMENT




Uma memória surpreendente


Um dos documentos que ela descobriu parecia um resultado de um teste, onde se afirmava que a pessoa que havia feito o teste tinha uma memória incrivelmente excepcional.


ADVERTISEMENT




O documento mencionava que essa pessoa tinha uma boa recordação de fotos e mapas. Foi descrito como tendo memória fotográfica impecável. Então, ela começou a se perguntar porque isso estava relacionado a seu marido.


ADVERTISEMENT




Uma carta estranha


Ela ficou muito intrigada, então continuou procurando. Logo depois que ela descobriu outro documento, na mesma gaveta. Este estava escrito em forma de carta e tinha uma data.


ADVERTISEMENT




O documento explicava que foi tomada a decisão de tirar o menino da escola. Disseram que sua saída da escola se deveu à sua excelente memória fotográfica.


ADVERTISEMENT




Ela ficou desconfiada


Audrey fez alguns cálculos e chegou à conclusão de que seu marido tinha treze anos na época em que esse documento foi assinado.


ADVERTISEMENT




Ela percebeu que essa era a mesma idade do menino citado no certificado. A princípio, ela presumiu que provavelmente era de um de seus amigos, mas logo ficou cética e tentou descobrir mais.


ADVERTISEMENT




Mais documentos estranhos


Ela examinou o documento em busca de qualquer informação nova que pudesse ajudá-la a determinar se isso estava relacionado a seu marido ou não. Ela estava realmente curiosa para saber quem era o jovem em questão.
ADVERTISEMENT




Surpreendentemente, quando ela se aproximou do fim da pilha de papéis, ela tropeçou em um documento de aparência ainda mais estranha que os outros.


ADVERTISEMENT




Operação secreta


O documento que ela descobriu era sobre uma iniciativa de contraespionagem chamada ‘XX’. Os documentos pareciam se referir a um projeto ultrassecreto. Ela estava perplexa com o que estava acontecendo e queria saber o que isso significava para seu falecido marido.


ADVERTISEMENT




Finalmente, ela encontrou uma pequena nota com um número de telefone. Isso poderia ajudá-la a se aproximar de toda a verdade?


ADVERTISEMENT




A suspeita


Audrey esperava que quem atendesse no número de telefone pudesse revelar algo sobre o que ela tinha visto. Ela estava muito confiante em decifrar o que havia lido.


ADVERTISEMENT




Enquanto ela continuava se perguntando o que fazer, uma voz oculta a advertiu de que isso poderia mudar seus sentimentos em relação ao falecido marido. Mas, já a esta altura, ela estava tão perto que não podia voltar atrás.


ADVERTISEMENT




Escolhas


Audrey passou dias deliberando sobre sua decisão. A incerteza a rasgava por dentro. Ela começou a se perguntar por que seu marido mantinha uma gaveta secreta e por que ele nunca havia contado sobre isso.


ADVERTISEMENT




Ela também começou a pensar nas implicações de prosseguir com a investigação. Será que ele ficaria ofendido se ela tentasse descobrir a verdade agora que ele se foi?


ADVERTISEMENT




Discando o número


Depois de muito tempo pensando sobre isso, ela finalmente se decidiu. Ela pegou o telefone e discou o número que encontrara na gaveta do marido.


ADVERTISEMENT




Ela percebeu que tinha que descobrir o que estava vendo, e esta era sua melhor chance. Ela discou o número novamente e não teve nenhuma resposta. Ela recebeu uma ligação mais tarde naquela noite.


ADVERTISEMENT




Um estranho respondeu


Uma voz suave e baixa veio na linha quando Audrey atendeu o telefone. “Eu tenho Audrey Philips na linha?” A voz perguntou. “Sim”, ela disse e continuou: “Encontrei esse número entre alguns documentos do meu marido que não entendo; talvez você possa me ajudar com isso”.


ADVERTISEMENT




O homem disse: “Vamos nos encontrar amanhã, vou repassar tudo com você”.


ADVERTISEMENT




Seu colega


Conforme combinado, no dia seguinte, um senhor idoso chegou à sua casa. O homem disse: “Audrey, eu conheço seu marido há mais de trinta anos e há algo que ele nunca lhe contou”.


ADVERTISEMENT



Ela não conseguia acreditar no que estava ouvindo. E o homem continuou: “Você tem que saber que Glyn não era o homem que você esperava que ele fosse”.


ADVERTISEMENT




Um menino com talento


Ele continuou, “Glyndwyr era um indivíduo talentoso que também era extremamente inteligente. Essa habilidade foi descoberta muito jovem. Como você sabe, o mundo estava tumultuado na época, e ansiedade pairava no ar.


ADVERTISEMENT




O exército nos recrutou para um treinamento, no entanto, essa instrução não era apenas para nos tornarmos soldados regulares”.


ADVERTISEMENT




O treinamento rigoroso


“Fomos escolhidos para um projeto único. Nossos mentores explicaram que só podíamos contar a nossos pais sobre isso e tínhamos que manter isso em segredo de todas as pessoas que conhecíamos, incluindo parceiros ou quaisquer outros membros da família.


ADVERTISEMENT




Eles faziam a gente participar de uma variedade de programas de treinamento, que incluíam todos os tipos de aulas de alemão e exames de memória”.


ADVERTISEMENT




Nenhuma ideia


“Éramos ambos jovens e a escola parecia chata na época, e por isso estávamos ansiosos para embarcar nessa jornada. Não tínhamos ideia de que tipo de trabalho seríamos designados ou como nossas vidas se desenvolveriam na época.


ADVERTISEMENT




Estávamos quase terminando nosso treinamento quando a Segunda Guerra Mundial estourou e nós recebemos algumas notícias terríveis…”


ADVERTISEMENT




A aventura


“Fomos para a guerra, onde nossa missão principal era falar com prisioneiros alemães para tentar conseguir informações úteis. Após o fim da guerra, mantivemos contato com nosso capitão, que disse ter algo novo planejado para nós dois.


ADVERTISEMENT




Essa nova designação exigiria um novo treinamento e nunca teríamos permissão para discutir nosso trabalho com qualquer outra pessoa”.


ADVERTISEMENT




A identidade falsa


“Tínhamos que viver uma vida dupla que exigia que tivéssemos identidades falsas. Nosso primeiro trabalho foi prender dois espiões, o que nos obrigou a entrar em uma base militar, vigiar os suspeitos e confirmar que essas eram as pessoas certas, antes de relatar seu paradeiro para que pudessem ser capturados.


ADVERTISEMENT




No entanto, algumas missões eram muito mais arriscadas do que outras”.


ADVERTISEMENT




Missões assustadoras


“Algumas operações estavam se tornando muito arriscadas. Glyndwyr uma vez teve que tirar um colega espião de um barco para pegar um carregamento de armas. Ele precisava implantar um holofote em uma das duas canhoneiras para garantir que nem ele nem o outro espião fossem presos.


ADVERTISEMENT




No entanto, você ficará chocada ao descobrir quando foi que isso aconteceu”, disse o homem, sorrindo.


ADVERTISEMENT




Depois do casamento


“Lembra como, semanas depois de vocês se casarem, ele foi para um fim de semana de futebol? Bem, ele estava realmente fazendo essa tarefa secreta durante aquele fim de semana. Ele deu uma boa desculpa porque sabia que voltaria com muitos hematomas e dores”.


ADVERTISEMENT




Audrey não podia acreditar que ela nunca havia suspeitado de nada em todos os anos de casamento. Ela tinha muitas perguntas.


ADVERTISEMENT




Uma nota para ela


Ele deixou uma mensagem escrita à mão apenas para ela. Ela ficou chocada quando leu o que estava escrito no bilhete.


ADVERTISEMENT




A carta começava com a frase: “Querida Audrey, se você já leu isso, então descobriu meu maior segredo. Espero que compreenda que nunca poderia lhe contar o que fazia, fiz tudo isso para mantê-la segura”. Mas havia mais…


ADVERTISEMENT




Um presente


Para sua surpresa, Glyndwr havia deixado um grande cheque com todos os seus ganhos como espião. Ele havia separado todo esse dinheiro para deixar com ela depois que ele morresse.


ADVERTISEMENT




Eles foram capazes de viver uma vida tranquila como resultado disso. Ele quis deixar isso para ela como um pedido de desculpas por mentir para ela por suas vidas inteiras.


ADVERTISEMENT




Auxiliando veteranos


Audrey optou por doar toda a quantia para assistência aos veteranos. Ela estava incrivelmente orgulhosa de seu marido e de tudo o que ele foi capaz de fazer por seu país durante toda a sua vida.


ADVERTISEMENT




Ela agora pode contar a seus netos histórias de Glyndwyr e a vida corajosa que ele levou nas escondidas. Sua memória ainda é lembrada e celebrada por toda a sua família.